Projeto Espaço Cidadão realiza aulas em Teresópolis

Projeto Espaço Cidadão realiza aulas em Teresópolis

O Espaço Cidadão, projeto educacional desenvolvido pelo Instituto da Criança – IC, aborda temas relevantes do cotidiano por meio de encontros semanais e promove a participação social dos participantes. No dia 14 de setembro foi realizado a primeira aula para moradores da comunidade Jardim Serrano, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro, onde duas turmas participaram da aula sobre os seguintes temas: Cidadania e Eu e a Comunidade. A primeira com 19 adultos e segunda voltada para o público adolescente com 9 alunos.

As aulas fazem parte da 2ª etapa do projeto Futuro Serrano, iniciativa que visa fortalecer o relacionamento entre os núcleos comunitários do Jardim Serrano, usando como estratégia o desenvolvimento de turmas do Espaço Cidadão.

Ricardo Viegas, presidente da Associação de Moradores de Quebra Frascos, da cidade de Teresópolis – RJ, sensível à situação de vulnerabilidade social da comunidade vizinha, procurou o IC para desenhar ações que pudessem beneficiar os moradores da região. E, assim, nasceu o Projeto Futuro Serrano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *