Projeto Espaço Cidadão forma turma em Belford Roxo

Projeto Espaço Cidadão forma turma em Belford Roxo

Espaço Cidadão, projeto desenvolvido pelo Instituto da Criança – IC, formou no dia 20 de junho, uma turma em parceria com a Escola Municipal Waldomiro José Pereira, localizada no bairro Shangrilá no município de Belford Roxo/RJ, beneficiando 23 alunos.  Na cerimônia estavam presentes os alunos, instrutores, representantes da escola, do IC e professores de outras disciplinas da escola.

Além do certificado de conclusão de curso, cada participante, além dos seis instrutores do projeto receberam um kit composto por livro e documentário sobre Lélia Gonzalez em homenagem à historiadora, antropóloga, filósofa e ativista do movimento negro. Este benefício, por sua vez, foi possível devido à doação realizada pela Brasilcap, cotista do IC.

Há 14 anos, o Espaço Cidadão já atendeu cerca de 15.000 adultos, entre os Estados do Rio de Janeiro e São Paulo. Por meio de encontros semanais, o projeto trata de tema relevantes, como cidadania, economia doméstica, empreendedorismo, meio ambiente, planejamento familiar, dentre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *