Instituto da Criança capacita instrutores para o Projeto Espaço Cidadão

Instituto da Criança capacita instrutores para o Projeto Espaço Cidadão

Uma semana de muitas atividades no Espaço Cidadão, projeto educacional desenvolvido pelo Instituto da Criança – IC. Duas capacitações de instrutores foram realizadas. A primeira, no dia 15 de abril, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Mesquita, município do Rio de Janeiro que, neste ano, retomou a parceria iniciada em 2017 para a realização do projeto nos cinco Centros de Referência de Assistência Social – CRAS – do seu município que ficam localizados nos seguintes bairros: Banco de Areia, Rocha Sobrinho, Santa Terezinha, Chatuba e Juscelino.

Já a segunda, realizada no dia 18 de abril, em parceria com a  General Electric – GE, a maior empresa Digital Industrial do mundo, dedicada a transformar a indústria com máquinas e soluções conectadas a softwares que garantem previsibilidade e respostas rápidas. A parceria foi firmada com o programa de voluntariado da unidade da empresa GE Celma, localizada em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro. Por meio desta parceria, os colaboradores da empresa serão instrutores no Espaço Cidadão, beneficiando cerca de 80 alunos da Escola Municipal Santa Maria Goretti.

Ambas capacitações tiveram como objetivo orientar os colaboradores da secretaria e da empresa que, na primeira quinzena de maio, serão responsáveis pela transmissão dos conteúdos teóricos e práticos do projeto.

Há 15 anos, o Espaço Cidadão já atendeu cerca de 16.000 adultos, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Por meio de encontros semanais, o projeto trata de temas, como cidadania, educação financeira, empreendedorismo e empregabilidade, eu e a comunidade, família e convivência, meio ambiente, planejamento familiar e sexualidade, além de saúde e bem-estar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *